quinta-feira, 11 de março de 2010

A mesa ao lado: poema de Konstantinos Kaváfis


Terá, quando muito, vinte e dois anos.
E no entanto estou certo de que, há quase tantos
anos passados, esse mesmo corpo eu desfrutei.

Não é, de modo algum, uma ilusão erótica.
E somente há pouco foi que entrei no cassino;
nem tive tempo de beber demais.
O mesmo corpo eu desfrutei.
Se não me lembro onde - não quer dizer que seja [esquecimento.

Ah, agora sim, que se sentou ali, na mesa ao lado,
reconheço cada movimento seu - e, para além das roupas,
eu os revejo, nus, os membros tão amados.

tradução José Paulo Paes

2 comentários:

Hilton disse...

Sempre admirei José Paulo Paes como poeta e grande tradutor. Bela postagem!
www.poesiadiversidade.blogspot.com

Jefferson Bessa disse...

Sim, José Paulo Paes é um homem que "fez" não só como poeta, mas também como tradutor. Abraços, Hilton!